De romances leves a dramas profundos, confira 6 romances entres garotos disponíveis no Kindle Unlimited
Tenho assinatura do Kindle Unlimited há muitos anos e posso afirmar que, nem no meu sonho mais otimista, imaginaria que a categoria LGBT de literatura no site da Amazon fosse estar recheados de títulos. Nos últimos anos houve um imenso movimento literário LGBT — em especial por autores nacionais — de publicação e divulgação de romances representativos. Hoje, se você entrar no site da Amazon, há mais de mil títulos disponíveis na categoria LGBT para assinantes do Kindle Unlimited.
Neste post, irei indicar os cinco melhores livros já lidos por mim que estão disponíveis no serviço de assinatura.
Minha versão de você — Christina Lauren
Tanner Scott é um garoto bissexual que mora no conservador estado de Utah, nos Estados Unidos. Tudo que ele quer é terminar o ensino médio o mais rápido possível e voltar a sair do armário, mas no último semestre da escola, ele e Autunn — sua melhor amiga — se inscrevem na aula de Escrita Criativa e tem como tarefa, escrever um livro. Quando Tanner se apaixona por Sebastian — um garoto mórmon que é tutor da disciplina e que ficou "famoso" por publicar o romance que escreveu para aquela disciplina —, o protagonista começa a lidar com vários conflitos envolvendo identidade, sexualidade e religião.
História é tudo que me deixou — Adam Silvera
Theo, ex-namorado de Griffin, morre afogado, e o rapaz não sabe lidar com o luto. Embora eles tenham terminado, o forte sentimento de amizade que ainda os ligava fazia com que Griffin achasse que eles ainda voltariam a ser namorados algum dia. Jackson, o atual namorado do seu falecido ex, é a única pessoa que consegue entender e compreender o que Griffin está passando e o luto por Theo os aproxima. Tentando lidar com a morte do ex-namorado e melhor amigo, Griffin é o protagonista deste romance Adam Silvera, que intercala momentos do passado com o presente para contar uma brilhante história sobre lidar com os próprios sentimentos, escolhas e como tudo afeta as pessoas que estão em volta.
Reprimidos — José de Souza
De longe, a melhor e mais incrível experiência narrativa que já tive desde que li Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago. Neste romance nacional, nós acompanhamos o tímido e introvertido David lidar com a solidão quando entra na universidade. Seu melhor amigo, Miguel, já não é mais o mesmo com ele e o rapaz tem que lidar sozinho com essa nova fase da sua vida. Pedro, um garoto popular da universidade, se aproxima de David e, mesmo que o tímido protagonista rejeite de imediato essa aproximação, os dois acabam se conhecendo ainda mais. Apesar da sinopse indicar um romance clichê entre um rapaz tímido e popular, Reprimidos é muito mais que isso — e vai surpreender muita gente com a densidade e realidade da história.
E o auge da genialidade de Reprimidos é a narrativa. Extremamente arrastada e introspectiva no começo e muito dinâmica e ágil depois. A cada evolução e desenvolvimento do protagonista, sua forma de narrar vai mudando. De um rapaz solitário que se fecha em seu próprio mundo e conta ao leitor apenas seus sentimentos e angústias, David se torna um narrador cada vez melhor, dando ao leitor uma experiência imersiva extremamente única.
A Tal da Friendzone: uma história de amor, amizade e auto-conhecimento — Thiago Rodrigues
O único triângulo amoroso bem escrito e bem trabalhado que você lerá na vida. Neste livro acompanhamos a vida de Lúcio — um garoto marcado por perdas e despedidas — desde a infância até sua vida adulta. Ele é apaixonado por seu melhor amigo Gustavo desde que eram crianças e, quando Gustavo se muda, Nunu se aproxima dele. Ao longo do livro, a partir da visão de Lúcio, nós conhecemos cada vez mais sobre os personagens e sobre seus sentimentos. As situações que ocorrem nele são trabalhadas de uma maneira tão real, que é doloroso demais ler algumas partes. A confusão e debate sobre o que é amor e o que é amizade perpassa esses três personagens.
Comentários
Postar um comentário